Daft Tony - o novo fenômeno pop baiano?


Ivete Sangalo e Claudia Leiitte são exemplos femininos de pop star muito bem sucedidos que deram certo e têm grande projeção nacional. Infelizmente, a Bahia não tem exemplos masculinos com um apelo pop na mesma proporção das duas cantoras citadas, que cantem, que dancem coreografias elaboradas e que tenham um esquema de marketing agressivo. 

Não tinha, pois agora chegou Daft Tony, o astro que promete ser o maior fenômeno pop masculino da música baiana desde Luíz Caldas e o seu megahit "Fricote". Daft Tony é a mais completa tradução do axé contemporâneo. No seu som, nota-se influências de Daft Punk, É O Tchan, samba-reggae, Chiclete com Banana, synthpop, David Bowie, tecnodisco, merengue, Pablo do Arrocha, música de vendedor de pamonha, Latino e mais um monte de referências musicais. É um verdadeiro "caldeirão" pop em forma de cantor. 

A revista baiana de música (ruim) e de (mal) comportamento "Rolingue Stone" estampa na capa do seu primeiro número justamente Daft Tony. A edição ainda traz uma manchete sobre o "chicleteiro solitário" Bell Marques. Não perca o seu exemplar.

Comentários