11 anos sem George Harrison




A primeira vez que ouvi George Harrison foi por volta do início dos anos 1980, através da canção "All Those Years Ago". Se não estou enganado foi por meio do clipe música exibido na TV e gostei de cara, mesm não tendo uma dimensão direito de quem era o cantor e da sua importância. Depois ouvi tocar no rádio FM, uma novidade na minha casa na época.

Só sabia quem era John Lennon por causa da sua morte meses antes. Via o clipe dessa música com cenas antigas de Harrison jovem e mais outros caras juntos, e só mais tarde vinha a saber que se tratava dos Beatles. Mesmo garoto e sem saber de nada sobre aqueles caras, o clipe e a canção me passava boas sensações. Me passava a sensação de que um dia eu iria me interessar pela música daqueles caras, era instintivo e inexplicável.

O tempo passou, e já pré-adolescente passei a me interessar por rock'n'roll. Aos 17 anos, tornei um fã dos Beatles; o meu instinto estava certo. Desde então, comprei revistas e discos ao longo dos anos. Li o que foi possível sobre a história deles, o que passa naturalmente por George Harrison, apesar de ter ouvido mais trabalhos solos de Paul McCartney. Harrison teve pausar muito longas sem lançar discos, e isso foi desfavorável pra conhecer melhor o seu trabalho solo. De qualquer forma, gosto muito do trabalho dele nos Beatles, da sua técnica em tocar guitarra, sem grandes firulas, mas ao mesmo tempo bem apurada. 


Hoje está fazendo 11 anos que Harrison se foi. A sua morte "matou" qualquer possibilidade, ainda que remota, de um possível retorno dos Beatles, acompanhado de uma turnê e disco inédito. Uma pena.






Comentários