Salvador, a "capital nacional do lixo"


Em outubro de 2006, postei no meu antigo blog esta charge, e com ela, iniciei a série "Maus Hábitos do Baiano", onde através de charges, fiz uma crítica bem humorada aos péssimos costumes de alguns baianos, mais precisamente dos soteropolitanos. Nesta charge, denuncio o hábito que alguns moradores da capital baiana têm em jogar o lixo na rua. Na época, a série gerou uma certa polêmica, pois, chegaram a dizer que eu estava sendo "anti-baiano".

Pouco mais de três anos depois, o programa "Fantástico", da Rede Globo, fez duas enquetes sobre o lixo nas grandes metrópoles brasileiras, e Salvador venceu em ambas. Uma referente ao lixo na praia, tendo a praia de Piatã como a pesquisada, onde foram coletadas mais de 7,5 toneladas de lixo. A outra enquete foi sobre lixo na rua, analisando um trecho de 1km; a Avenida 7 de Setembro deu mais um título a Salvador.

O Jornal da Metrópole de hoje, da Metrópole FM, de Salvador, publicou uma matéria especial sobre o lixo nas ruas soteropolitanas e dá uma atenção também aos "mijões", a galera que gosta de fazer xixi na rua.

Confira o link http://www.radiometropole.com.br/jornal/pdf/jornaldametropole_12032010.pdf . Acredito que a minha charge, que deixou alguns baianos da "gema" chateados comigo há três anos, não é nada diante das fotos da matéria do jornal.







Comentários